OS PRIMEIROS

1º Turma Adm. da ESNS - Escola Superior Nacional de Seguros - SP

Celulares inteligentes representam problema crescente para redes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
BARCELONA (Reuters) - o presidente-executivo do Vodafone Group, maior operadora mundial de telefonia móvel, expressou os temores de muitos profissionais do setor ao declarar que o domínio do Google sobre o espaço da telefonia móvel não deveria ser permitido.
Vittorio Colao, falando antes de um discurso do presidente-executivo do Google, disse durante a feira de telefonia móvel Mobile World Congress, em Barcelona, que em lugar do domínio por uma única empresa, novos modelos de negócios precisavam ser criados para enfrentar a demanda por serviços de dados que as operadoras estão encontrando.

Celular_download1Os comentários dele reforçaram a impressão dominante no evento anual, a de que embora fabricantes de celulares e chips e provedores de serviços estejam florescendo devido ao rápido crescimento dos celulares inteligentes como o iPhone, da Apple, o custo de bancar a melhora na capacidade de rede requerida estava sendo deixado para as operadoras, bem como a tarefa de descobrir como extrair lucros da tendência.

O Google rebateu mais tarde afirmando que o setor de telefonia móvel precisava estar à altura do desafio e cooperar com o gigante das buscas na Internet a fim de atender à demanda insaciável dos consumidores.

Em seu primeiro discurso no evento, Eric Schmidt, o presidente-executivo do Google, disse a uma plateia lotada que confiava em que as operadoras de telefonia móvel fornecessem serviços com sucesso, e que os dois lados precisavam trabalhar juntos.

"Encontrem uma forma de dizer sim, em lugar de não: é essa a nossa tese", ele afirmou posteriormente a jornalistas. "Precisamos que elas vão em frente e invistam quantias enormes, sob grande risco, e em troca elas precisam que continuemos a criar razões novas e poderosas para que os clientes comprem celulares novos e atualizem suas conexões."

A Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, disse estar plenamente ciente da questão de tráfego excessivo de dados, e afirmou que as fabricantes de celulares inteligentes precisam desenvolver produtos que utilizem menos banda, se não querem correr o risco de congestionar as frequências já superlotadas.


Fonte: Agencia Reuters - Por Kate Holton e Georgina Prodhan - em 17/02/2010

Adicionar comentário

Nossa política editorial tem como base o respeito à diversidade, o apartidarismo, a transparência, a interação e o comprometimento com a veracidade dos fatos. Com essas premissas em mente, estabelecemos e tornamos pública a política de moderação de comentários desta instituição.

O que estimulamos em nossos leitores

Respeito ao diálogo.
Embate de ideias, visões, discursos e posicionamentos.
Sugestões de novas pautas e de temas para serem noticiados pelo site.
Críticas construtivas, bem argumentadas, ao texto principal ou a outros comentários.

Critérios para exclusão de comentários

Poderão ser excluídos comentários que apresentem o seguinte conteúdo:
Xingamentos, ofensas ou ataques a pessoas.
Spam ou comentários que não estejam no contexto do texto ou da discussão.
Manifestações de preconceito.
Mensagens escritas com todas as letras maiúsculas ou excesso de abreviações.
Propagandas diversas (incluindo políticas).
Reprodução integral de textos longos de autoria de terceiros (nesses casos, copie um trecho pequeno e forneça um link para o original, citando o autor).

Termos de uso

Ao enviar um comentário, você concorda que:

Seu comentário não será publicado imediatamente e será moderado pela Coordenação Executiva de "OS PRIMEIROS", de acordo com os critérios acima.
Você é o autor e único responsável pelo conteúdo de seu comentário.
Seu comentário poderá ser reproduzido anonimamente em materiais de divulgação de "OS PRIMEIROS".
O comentário poderá ser editado se contiver a expressão “Sou o primeiro a comentar” ou alguma variação do gênero.


Código de segurança
Atualizar

Logo TAYSAM Web Design 147x29